Postagem em destaque

CONPORTOS DIVULGA LISTA DE INSCRITOS SELECIONADOS PARA 24ª EDIÇÃO DO CESSP 2025

O curso será realizado na cidade de Belém, no Pará, de 28/04/2025 a 02/05/2025 A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Termin...

quinta-feira, 10 de abril de 2025

0

POLÍCIA FEDERAL MIRA TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS VIA PORTO DE PARANAGUÁ


Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nos municípios de São Paulo e Guarujá, ambos em São Paulo

O tráfico internacional de drogas foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta manhã do dia 28 de março. A ação cumpriu medidas cautelares contra investigados por tráfico internacional de drogas via Porto de Paranaguá e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nos municípios de São Paulo e Guarujá, ambos em São Paulo.

Alvo atuava em Paranaguá

Um dos alvos é apontado como integrante operacional da organização criminosa e teria viajado a Paranaguá, no Litoral do Paraná, para supervisionar o envio de entorpecentes ao exterior. As investigações indicaram que ele continuava atuando no tráfico internacional de drogas, mantendo conexões em portos brasileiros.

O outro investigado é considerado o principal operador financeiro do esquema, sendo responsável pela movimentação de recursos ilícitos e estruturação financeira da organização. As investigações apontaram indícios consistentes de lavagem de dinheiro de forma sistemática, com o uso de contas de passagem e empresas de fachada.

Medidas foram decretadas pelo TRF4

As medidas foram decretadas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre (RS), após representação da Polícia Federal (PF) e recurso interposto pelo Ministério Público Federal (MPF), que reforçou a necessidade das prisões.

Novos elementos de prova indicaram a continuidade das atividades criminosas de dois indivíduos investigados, que haviam sido presos na fase inicial da operação. Soltos por decisão judicial, eles retomaram as atividades ilícitas.

Diante das novas análises realizadas no curso das investigações, ficou demonstrada a necessidade da custódia cautelar para cessar suas atividades ilícitas.

A Polícia Federal segue atuando de forma rigorosa no combate ao crime organizado, reforçando seu compromisso com a segurança pública e o cumprimento da lei.

Fonte: Bem Paraná


* Esclarecemos que a a publicação é de inteira responsabilidade do autor e e do veículo que a divulgou. A nossa missão ao republicar é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

Respeitamos  quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros, informando o autor e a fonte, disponibilizando o link da origem da publicação .  Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES