Postagem em destaque

JUSTIÇA DETERMINA REINTEGRAÇÃO DE GUARDA PORTUÁRIO DISPENSADO POR JUSTA CAUSA

Justiça reconheceu a nulidade da dispensa de um guarda portuário, vinculado a CODESA, e determinou que ele fosse reintegrado ao cargo A es...

quinta-feira, 20 de março de 2025

0

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO E APREENDE UMA TONELADA DE COCAÍNA EM SÃO LUÍS


Evidências que indicam que a droga estava sendo preparada para transporte ao exterior em navios que partem do Porto do Itaqui

A Polícia Federal (PF) cumpriu no dia 11 de março, um mandado de busca e apreensão em um endereço na cidade de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, no Maranhão, durante operação relacionada ao tráfico internacional de drogas. Na a ação, foram localizados quatro indivíduos que estavam na posse de cerca de 1 tonelada de cocaína. Todos foram presos em flagrante.

Os agentes encontraram evidências que indicam que a droga estava sendo preparada para transporte ao exterior, em navios que partem do Porto do Itaqui, em São Luís.

“A operação é decorrente de uma investigação que vem sendo conduzida pela Delegacia de Combate a Entorpecentes aqui do Maranhão. E, ao longo de vários dias, desde antes do Carnaval, as equipes têm acompanhado um grupo de pessoas que era suspeita de praticar o envio de drogas, principalmente cocaína, para outros países, principalmente da Europa, através de navios que partem aqui do Porto do Itaqui”, explicou o delegado da PF no Maranhão, Rodrigo Correa.

Segundo o Site GP1 os presos foram identificados como: Eldo Rones Sodre Nogueira, Nilson Ferreira Gomes, Jeeferson Lemos Rodrigues e Alexandre Gomes Santana. Os quatro foram presos em Agrante na região da praia do Araçagy, em Paço do Lumiar.

Eldo Rones Sodre Nogueira, Nilson Ferreira Gomes, Jeeferson Lemos Rodrigues e Alexandre Gomes Santana

No dia seguinte (12/03), a PF cumpriu outro mandado de busca e apreensão em um endereço vinculado ao mesmo grupo.

A investigação segue em andamento com o objetivo de esclarecer completamente os fatos e identificar outros envolvidos no esquema criminoso.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES