Postagem em destaque

CONPORTOS DIVULGA LISTA DE INSCRITOS SELECIONADOS PARA 24ª EDIÇÃO DO CESSP 2025

O curso será realizado na cidade de Belém, no Pará, de 28/04/2025 a 02/05/2025 A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Termin...

quarta-feira, 19 de março de 2025

0

AUTORIDADE PORTUÁRIA REALIZA SIMULADO DE ATENDIMENTO DE ACIDENTE NO PORTO DE SANTOS


O objetivo foi treinar as equipes de emergência para o atendimento de situações reais, avaliar a eficiência do uso de recursos e do tempo de resposta

A Autoridade Portuária de Santos (APS), empresa pública que administra o Porto de Santos, no litoral de São Paulo, realizou na última quarta-feira (12) um exercício simulado de atendimento a acidentes.

O exercício, com a participação do Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos, coordenado pela APS, simulou o atendimento de um acidente no viaduto que liga a Avenida Ismael Coelho de Souza à Avenida Mário Covas Junior, no bairro Estuário, próximo ao cluster de celulose, onde fica o terminal da Eldorado Brasil.


A simulação incluiu uma colisão entre uma carreta e um veículo leve, com tombamento da carga, vazamento de óleo diesel e duas vítimas.

O objetivo da atividade foi treinar as equipes de emergência para o atendimento de situações reais, avaliar a eficiência do uso de recursos e do tempo de resposta, e identificar possíveis melhorias nos procedimentos operacionais.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES