O objetivo foi treinar as equipes de emergência para o
atendimento de situações reais, avaliar a eficiência do uso de recursos e do
tempo de resposta
A Autoridade
Portuária de Santos (APS), empresa pública que administra o Porto de Santos, no
litoral de São Paulo, realizou na última quarta-feira (12) um exercício
simulado de atendimento a acidentes.
O exercício, com a
participação do Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos, coordenado pela
APS, simulou o atendimento de um acidente no viaduto que liga a Avenida Ismael
Coelho de Souza à Avenida Mário Covas Junior, no bairro Estuário, próximo ao
cluster de celulose, onde fica o terminal da Eldorado Brasil.
A simulação incluiu
uma colisão entre uma carreta e um veículo leve, com tombamento da carga,
vazamento de óleo diesel e duas vítimas.
O objetivo da
atividade foi treinar as equipes de emergência para o atendimento de situações
reais, avaliar a eficiência do uso de recursos e do tempo de resposta, e identificar
possíveis melhorias nos procedimentos operacionais.
A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.