Páginas

Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

RECEITA FEDERAL APREENDE 133,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DO PECÉM


Droga estava escondida em pallets metálicos de sustentação de um contêiner de polpa de manga congelada, que tinha como destino Portugal

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu, na manhã de ontem, terça-feira (11) 133,5 kg de cocaína no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Esta apreensão é resultado do prosseguimento da  investigação decorrente da Operação Carcará 1, realizada na última quinta-feira (5), quando foi apreendido 416 kg do entorpecente em um contêiner no Porto do Mucuripe, em Fortaleza.

Assim como ocorreu naquele porto, a cocaína apreendida no Porto do Pecém também estava escondida em um contêiner, desta vez, de polpa de manga congelada, que tinha como destino Portugal.

De acordo com a RFB, o contêiner foi selecionado após trocas de informações entre as autoridades aduaneiras da Bélgica e do Brasil. Após procedimentos de inspeção, foram descobertos os tabletes de cocaína.

Segundo a RFB, o trabalho dos agentes caninos da equipe K9 Bachar, Ithor, Saymon e Scooter, permitiu que fosse detectada a contaminação dos pallets metálicos de sustentação da carga, que foram confeccionados para ocultar os entorpecentes, já que a droga foi encontrada em seu interior.

Somando as duas operações foi possível realizar a apreensão de 549,5 kg de cocaína nos portos cearenses, por meio do monitoramento constante de cargas do comércio exterior e técnicas modernas de análise de risco efetuadas pela RFB.

A droga apreendida foi encaminhada a sede da Polícia Federal (PF) que dará continuidade às investigações.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.