Páginas

Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

POLÍCIA DESCOBRE ESQUEMA DE TRANSPORTE DE DROGAS POR TREM ATÉ O PORTO DE SANTOS


Os agentes encontraram 216 kg de cocaína. A droga seria entregue em Jundiaí e transportada em um trem até o Porto de Santos

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes da 2° Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) da DEIC Santos (Deinter 6) estavam investigando uma célula criminosa que atuava no transporte e abastecimento de drogas a traficantes da Baixada Santista, quando receberam a informação de que um caminhão com uma carga de celulosa seria usada para camuflar o transporte de cocaína por trem para o litoral paulista.

Na última quinta-feira (3), com os detalhes do transporte, os investigadores descobrirem que o caminhão estava em Jundiaí, município a 135 km de Santos, e se deslocaram até o município, localizando o veículo na entrada do terminal de uma empresa de logística, no centro da cidade do interior paulista. Em conversa com os agentes, o motorista demonstrou nervosismo e deu respostas desencontradas quando foi perguntado sobre o caminhão e seu itinerário.

O motorista, de 41 anos, foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento. Durante a vistoria no veículo os agentes encontraram 216 kg de cocaína num fundo falso instalado sob o assoalho da carreta, sob a carga de celulose.

Conforme os policiais, a droga seria entregue em Jundiaí e transportada em um trem até o Porto de Santos.

O motorista do caminhão foi preso por tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça e o material apreendido, encaminhado para perícia. Os policiais seguem investigando para descobrir o envolvimento de outros suspeitos no esquema criminoso.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.