Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA LOCALIZA MAIS UM PROCURADO PELA JUSTIÇA NO PORTO DO RIO

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Grupamento de Ações Extraordinárias da Guarda Portuária (GAEX), prendeu o homem condenado por roub...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

0

CONPORTOS PROMOVE SIMPÓSIO DE DIREITO E SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS


O evento presencial será realizado no dia 03/12, no edifício sede da Polícia Federal, em Brasília. As inscrições são limitadas e gratuitas

A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis - CONPORTOS em parceria com a Comissão de Direito Portuário e Marítimo da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (CDPMDF – OAB/DF), vai promover um Simpósio de Direito e Segurança Pública nos Portos.

O evento presencial será realizado no dia 03/12, no  Siedifício sede da Polícia Federal, em Brasília/DF e contará com autoridades e representantes da Polícia Federal (PF), Ministério de Portos e Aeroportos - MPOR, Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ, Marinha do Brasil (MB) e Receita Federal do Brasil (RFB).

O Simpósio vai reunir especialistas, autoridades e representantes do setor com a promoção de debates acerca das medidas de combate ao crime organizado nos portos, além dos desafios relacionados à fiscalização e integração das competências, em relação à segurança pública nos portos.

O evento tem como objetivos principais:

– Analisar os desafios da segurança pública nos portos brasileiros;

– Debater as melhores práticas e soluções para enfrentar as ameaças identificadas;

– Apresentar novas tecnologias e ferramentas que podem aprimorar a segurança portuária;

– Fortalecer a cooperação entre diversos atores envolvidos na segurança dos portos, incluindo autoridades portuárias, empresas, operadores logísticos, forças de segurança e a comunidade.

PAINEL I: SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS - REPRESSÃO AO CRIME ORGANIZADO

• Representante da Marinha do Brasil

• Dr. Marcelo João (Presidente da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – Conportos)

• Dra. Gilmara Temóteo  (Diretora Executiva da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias – ABEPH)

PAINEL II: FISCALIZAÇÃO E CONTROLE VS SEGURANÇA PÚBLICA

• Representante da ANTAQ

• Representante da Polícia Federal

• Representante da iniciativa privada

• Drª Luciana Mattar (Presidente da Comissão de Direito Portuário, Marítimo e Aduaneiro da OAB/ES, Presidente da Comissão Nacional de Direito Aduaneiro da OAB e sócia do escritório Mattar Vilela Advogados)

Mediação: a confirmar

• Representante das instalações portuárias/operações portuárias

• Representante da Receita Federal

Mediação: Representante da OAB

PAINEL III: DESAFIOS PARA A INTEGRAÇÃO DOS ÓRGÃOS

• Representante da Polícia Federal

• Representante da Marinha

• Representante da Receita Federal

• Representante da Secretaria de Portos/Ministério de Portos e Aeroportos

Mediação: a confirmar

As inscrições são limitadas e gratuitas, através do site  Sympla Eventos


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.