Páginas

Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2024

AUTORIDADE PORTUÁRIA DO PORTO DO RIO CEDE ÁREA PARA POLÍCIA FEDERAL NO PORTO DE ANGRA


O imóvel inclui prédios destinados à administração e à residência, para instalação e funcionamento da Delegacia de Polícia Federal

A Companhia Docas do Rio de Janeiro – PortosRio, Autoridade Portuária do Porto do Rio de Janeiro, representada pelo seu diretor-presidente, Francisco Martins, e a Polícia Federal (PF), representada pelo superintendente regional no Rio de Janeiro, Leandro Almada da Costa, formalizaram, no dia 17 de outubro, a assinatura de um termo de cessão de uso não onerosa, que concede à Polícia Federal o imóvel situado na Enseada de São Bento, em Angra dos Reis.

A área de 2.247 m² será utilizada exclusivamente para a instalação e funcionamento da Delegacia de Polícia Federal de Angra dos Reis, fortalecendo as operações de segurança portuária na região.

Durante a assinatura, Francisco Martins destacou a importância da parceria com a Polícia Federal para a segurança e o desenvolvimento das atividades portuárias em Angra dos Reis.

“Essa cessão de uso reforça o compromisso da PortosRio em proporcionar condições adequadas para que instituições essenciais, como a PF, possam atuar com excelência na proteção de nossas fronteiras e no fortalecimento da segurança portuária. Estamos certos de que essa iniciativa trará benefícios duradouros para a região”, afirmou o presidente.

A cessão foi estabelecida sem ônus para a PF e está alinhada aos interesses públicos, garantindo à instituição a infraestrutura necessária para desempenhar suas funções vinculadas às atividades do Porto Organizado de Angra dos Reis.

O imóvel, que mede 2.247,00 m² de área, situado à Rua Oswaldo Neves Martins s/n° - correspondente ao Lote nº 2 da Enseada de São Bento -, Centro, na cidade de Angra dos Reis, inclui prédios destinados à administração e à residência, para instalação e funcionamento da Delegacia de Polícia Federal de Angra dos Reis exclusivamente para o exercício de suas competências vinculadas às atividades do Porto Organizado de Angra dos Reis.

O prazo de vigência é de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período, conforme os termos do contrato.

Veja aqui o Termo de Cessão de Uso Não Onerosa


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.