Páginas

Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

PORTO DE CABEDELO CAPACITA BRIGADA DE INCÊNDIO


A iniciativa, realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros da Paraíba, capacitou 56 pessoas, incluindo funcionários e terceirizados

A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), empresa pública que administra o Porto de Cabedelo, na Paraíba, concluiu na última semana a capacitação de sua Brigada de Incêndio.

A iniciativa, realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros da Paraíba, capacitou 56 pessoas da Autoridade Portuária, incluindo funcionários e terceirizados, para atuarem em situações de emergência.

A formação da Brigada de Incêndio é uma exigência legal, mas vai além de uma simples obrigatoriedade. O treinamento ofereceu aos participantes o conhecimento essencial para o primeiro atendimento em casos de princípio de incêndio ou incidentes que demandem primeiros socorros.

A capacitação incluiu práticas de combate a incêndios, instrução sobre evacuação de áreas de risco, uso de extintores, técnicas de salvamento e suporte básico de vida.

O diretor-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, destacou a importância dessa iniciativa: “A segurança é um valor fundamental para nós no Porto de Cabedelo. A formação da nossa Brigada de Incêndio não é, para nós, apenas uma formalidade, mas uma iniciativa que fortalece sobremaneira a cultura de segurança entre todos que trabalham aqui. Estamos segura e continuamente comprometidos em garantir que todos tenham o conhecimento e as ferramentas necessárias para agir rapidamente e com absoluta eficácia em situações de emergência”.

Por fim, na entrega dos certificados de conclusão do curso, o presidente Ricardo Barbosa agradeceu pela constante parceria com o Governo do Estado e o governador João Azevedo, como também ao Corpo de Bombeiros da Paraíba.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.