Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE SIMPÓSIO DE DIREITO E SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS

O evento presencial será realizado no dia 03/12, no edifício sede da Polícia Federal, em Brasília. As inscrições são limitadas e gratuitas ...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 17 de setembro de 2024

0

GUARDAS PORTUÁRIOS PARTICIPAM DO I CONGRESSO BAIANO DE SEGURANÇA PÚBLICA


O evento, promovido pela Força Invicta – Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia, contou com palestras de grandes nomes do cenário nacional

Representantes da Guarda Portuária (Gport) da Bahia, vinculados a Companhia Docas da Bahia (CODEBA) participaram do I Congresso Baiano de Segurança Pública, realizado no Grand Hotel Stella Maris, entre os dias 11 e 13 de setembro.

O evento, promovido pela Força Invicta – Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia, contou com palestras de grandes nomes do cenário nacional, como o ministro do STF, Flávio Dino, o Ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, Rodrigo Pimentel, o capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite.

Na cerimônia de abertura, o presidente da Força Invicta, Capitão PMBA Igor Rocha, destacou a importância do congresso para a sociedade, enfatizando que o evento não só oportuniza debates, mas também promove uma transformação de mentalidade por meio de ideias e compromissos que visam a construção de um futuro mais seguro.

O Cel. Marlon Presidente da FENEME, por sua vez falou da importância de um evento como tamanho quilate, estando entre aqueles de maior importância para a Segurança Pública no Brasil, justamente por ter objetivo de melhorar os serviços prestados, especialmente pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar à toda sociedade. Também ressaltou que a FENEME sempre seguirá seu lema de “PROTEGER E SERVIR QUEM SERVE E PROTEGE”.

A mesa solene contou com a presença de importantes figuras da Segurança Pública da Bahia e do Brasil, incluindo a Superintendente de Prevenção à Violência (SPREV), Tenente-Coronel PMBA Denice Santiago, o Presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME), Coronel PMSC Marlon Jorge Teza, o Presidente do Conselho Deliberativo da Força Invicta, Tenente-Coronel PM Lindemberg Augusto Ferreira Serrão, a Assessora Especial da Procuradoria-Geral de Justiça e Promotora de Justiça Ana Paula Coité de Oliveira, representando o Procurador-Geral de Justiça do Estado da Bahia, Pedro Maia Souza Marques, o Desembargador do Tribunal de Justiça Militar do Estado do Rio Grande do Sul (TJMRS), Fábio Duarte Fernandes, e o Presidente da Associação de Oficiais da Reserva e Reformados da PMBA (AORREBA), Coronel Jahir Gomes da Silva, além do presidente da Força Invicta, Capitão PM Igor Rocha.

“É de grande relevância para a Guarda Portuária esse ganho de conhecimento técnico, bem como a interação com outras forças de segurança Pública, a fim de aproximar e aprimorar a nossa Segurança Pública Portuária, pontuou o guarda portuário e membro do Conselho Nacional se segurança Pública (CNSP) Israel Aguiar.

Participaram também representando a GPort o chefe da GPort do Porto de Ilhéus, Adriano Lemos, o inspetor Júlio Sanches e o guarda portuário Anísio Camacam.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.