O corpo do tripulante, de nacionalidade russa, foi retirado
do navio Stolt Courage, bandeira da Libéria
Por volta das às 3h
da madrugada da última terça-feira (24), o corpo de um tripulante foi retirado do
navio Stolt Courage, bandeira da Libéria, atracado no Porto de Santos, litoral
de São Paulo.
O navio atracou no
terminal Alamoa III, na noite de segunda-feira (23), para o embarque de 29.350
mil toneladas de etanol. Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), o
navio é proveniente do Porto de Mejillones, no Chile, e tem como destino o
Porto de Busan, na Coreia do Sul.
O caso é investigado pela Polícia Civil e a Polícia Federal. De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) o corpo da vítima foi encontrado pela tripulação na manhã do dia 21/09, enquanto o navio navegava. Assim que a embarcação atracou, os tripulantes solicitaram um médico para atestar a morte, o que foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e PF. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame necroscópico. O caso foi registrado como morte suspeita e é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista (Deatur).
De acordo com a
Polícia Federal (PF), a morte a bordo de navio foi de causas naturais, sem
sinais de violência ou causa externa.
Segundo a APS, as
operações no terminal ocorreram normalmente no embarque do carregamento de produtos
químicos e inflamáveis.
A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.