Páginas

Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

PORTO DE PARANAGUÁ RECEBE DO OGMO NOVA AMBULÂNCIA UTI


Equipamento, apresentado pelo OGMO, vai proporcionar agilidade e qualidade nos casos de emergência na faixa portuária e retroárea

O Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) apresentou no dia 7 de agosto, a nova UTI Móvel que atenderá todas as ocorrências médicas no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

A nova ambulância, uma Mercedes Benz Sprinter, é um investimento de cerca de R$ 600 mil. Junto com o novo equipamento, atuam 24 horas por dia em regime de plantão um socorrista, um enfermeiro e um médico, que colocam a estrutura portuária paranaense como referência em termos de cuidados com a saúde e segurança do trabalhador.

Foto: Rodrigo Sell - Divulgação Portos do Paraná

“Essa ambulância representa mais saúde e segurança para que o trabalhador portuário exerça a sua função aqui no Porto de Paranaguá e não só o trabalhador portuário como todos aqueles que adentram ao Porto e prestam algum tipo de serviço. Então, é extremamente importante esse equipamento que proporciona mais saúde e segurança aos nossos trabalhadores portuários”, destacou Marcus Freitas, Diretor Jurídico da empresa pública Portos do Paraná, Autoridade Portuária que administra os portos de Paranaguá e Antonina.

Foto: Rodrigo Sell - Divulgação Portos do Paraná

Para a Diretora Executiva do OGMO, Shana Bertol, o novo equipamento mostra o compromisso com a saúde do trabalhador e abre as comemorações dos 30 anos da entidade. “Isso está dentro do nosso planejamento estratégico e, nos últimos anos, temos priorizado a saúde do trabalhador para que ele possa vir ao Porto e bater os recordes de produtividade que hoje eles batem aqui no Porto de Paranaguá. A ambulância é reflexo da nossa preocupação e que elevam ainda mais o nível de qualidade e eficiência dos atendimentos”, apontou.

Por sua vez, o Gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da Portos do Paraná, José Sbravatti, destaca que este é um serviço de extrema importância dentro da zona primária. “Esse serviço atende os trabalhadores 24 horas por dia, sete dias por semana, com uma equipe robusta e extremamente qualificada, trata-se de um serviço vital para o Porto e que é executado com excelência, e isso faz a diferença”, comemorou.

Foto: Rodrigo Sell - Divulgação Portos do Paraná

De acordo com o médico do OGMO, Eriberto Westphalen, pelo tempo de uso e pelo contato diário com a maresia era necessária a substituição da ambulância e o novo equipamento vai fortalecer ainda mais o atendimento que é prestado aos trabalhadores. “É sempre importante termos um equipamento renovado e bem equipado além de uma equipe qualificada para saber administrar os casos de emergência e sempre temos um socorrista, que é o motorista, um enfermeiro e um médico capacitado”, explicou.

Por fim, o presidente do Sindicato de Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná e da Intersindical, João Fernando da Luz, destacou a maior tranquilidade que os trabalhadores terão para trabalhar sabendo do amparo que terão em caso de algum incidente. “Essa ambulância vai proporcionar um atendimento de forma mais moderna e mais rápida, que é o que importa nos casos de emergência quando se precisa de agilidade com qualidade”, finalizou.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.