Páginas

Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2024

MARINHA DO BRASIL REALIZA EXERCÍCIO DE DEFESA NAVAL NO PORTO DO RIO GRANDE

 

Exercício de Defesa Naval de Porto tem a tarefa de qualificar os efetivos militares em operações de guerra e não guerra

A Marinha do Brasil (MB) realizou na última quinta-feira (29), no Porto de Rio Grande, um exercício de Defesa Naval de Porto, denominado INTERPORTEX-S1/2024.

O objetivo do Exercício de Defesa Naval de Porto é qualificar os efetivos militares em operações de guerra e não guerra, como àquelas relacionadas aos incidentes de proteção, por meio do acionamento do ISPS Code (Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias) e de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), em portos nacionais.

No exercício, foram empregados, no Porto do Rio Grande e arredores, tropas e viaturas do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande e embarcações, viaturas e militares da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul, da Policlínica Naval de Rio Grande, da Estação Naval de Rio Grande e da Estação Radiogoniométrica da Marinha no Rio Grande.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.