Páginas

Páginas

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

PF PRENDE NARCOTRAFICANTE PORTUGUÊS PROCURADO PELA INTERPOL

 

Ele era procurado pelas autoridades portuguesas, tendo sido condenado por tráfico de drogas. Ele havia enviado cocaína do Brasil para Portugal

A Polícia Federal (PF) prendeu no dia 26/12, na cidade de Praia Grande, na Baixada Santista, litoral de São Paulo, um cidadão português que se encontrava na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

O português Luís Miguel Gomes de Almeida, 60 anos, estava na lista de Difusão Vermelha da Interpol e era procurado por tráfico de drogas, crime pelo qual foi condenado em Portugal. Ele havia enviado cocaína do Brasil para Portugal.

A Difusão Vermelha da Interpol é uma solicitação às autoridades policiais em todo o mundo para localizar e prender provisoriamente uma pessoa enquanto aguarda extradição, entrega ou ação legal semelhante.

O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades de Portugal.

O mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o indivíduo foi encaminhado à sede da PF em São Paulo, onde permanecerá até a extradição definitiva para Portugal.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.