Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

PROGRAMA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ADMITE MONITORAR 'ALVO' SEM JUSTIFICATIVA

O Cortex é utilizado pela Guarda Portuária no Porto de Santos. O Termo de Adesão para a implementação do sistema foi assinado em dezembro de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 71,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

A droga estava alojada nos compartimentos na estrutura de um contêiner vazio vindo do Porto de Valência, na Espanha

Na tarde da quinta-feira, 21 de setembro, a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu 71,5 kg de cocaína, no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), localizado no Porto de Paranaguá, litoral paranaense. A droga estava alojada nos compartimentos da estrutura de um contêiner vazio vindo do Porto de Valência, na Espanha.

Após trabalho de rotina de análise de risco o contêiner foi escaneado e um cão farejador confirmou a suspeita. Na abertura do contêiner foram localizados 71,5 kg de cocaína.

Com esta apreensão, já são 1.744 kg de cocaína apreendidos por servidores da RFB, em 18 apreensões realizadas, em 2023, no porto paranaense.

A droga foi encaminhada à Polícia Federal (PF), a quem compete a instauração de inquérito para apuração dos responsáveis pelo delito.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.