Páginas

Páginas

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

PF PRENDE TRIPULANTE DE NAVIO POR TRÁFICO INTERNACIONAL NO PORTO DE SANTOS

 

Objeto sendo içado em navio foi registrado por imagens de câmeras do Centro de Controle de Operações e Segurança (CCOS), da Guarda Portuária

No último domingo (10), a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal do Brasil (RFB) realizaram ação conjunta que culminou na apreensão de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

A PF foi acionada após a identificação de movimentação de objeto sendo içado em navio atracado no Porto de Santos, o que foi registrado por imagens de câmeras de segurança do Centro de Controle de Operações e Segurança (CCOS), da Guarda Portuária (GPort), da Autoridade Portuária do Porto de Santos.

Após averiguação das imagens, foi identificado um tripulante a bordo do navio na região próxima ao içamento. Durante a abordagem e entrevista ao tripulante, foi apurado que o objeto içado se tratava de mala contendo garrafas de whisky.

Ainda durante a averiguação e inspeção no navio, após atitudes suspeitas, o tripulante relatou participar de esquema de envio de drogas e indicou diversos caminhões no interior do navio sendo exportados e que escondiam tabletes de cocaína. 

Droga foi localizada oculta em caminhões - Foto: Divulgação Polícia Federal

Após a inspeção dos caminhões, foram localizados em dois deles diversos tabletes de cocaína, totalizando cerca de 405 kg da substância.

De acordo com a Receita Federal, o navio seguiria pela rota Sul (sentido América do Sul), com destino à Argentina, para então retornar pela rota Norte (sentido Europa).

Além da identificação da droga, foi localizada grande quantidade de dólares junto ao tripulante. O montante foi apreendido e segue à disposição da justiça.

Grande quantidade de dólares foi localizada com o tripulante - Foto: Divulgação Polícia Federal

O tripulante, de nacionalidade filipina, foi preso em flagrante. O entorpecente foi apreendido pela PF, que realizou a perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.