Páginas

Páginas

sábado, 22 de abril de 2023

RECEITA FEDERAL APREENDE MAIS 44 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

Na apreensão, em um contêiner com 22 kg da droga, foi encontrado um aparelho gps

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu na manhã da última segunda-feira (17), mais 44 kg de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

Os tabletes com a droga estavam escondidos nos compartimentos dos motores de dois contêineres refrigerados que tinham como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha.

GPS


Na apreensão, em um contêiner com 22 kg da droga, foi encontrado um aparelho gps, colocado pelos traficantes para auxiliar na localização do entorpecente quando da  chegada ao seu porto de destino.

2ª Apreensão com a mesma logomarca

Esta é a segunda apreensão realizada no Porto de Paranaguá nos últimos sete dias.

No último dia 10, foram encontrados 24 kg de cocaína, inclusive com as mesmas logomarcas do personagem “Eufrazino” do desenho “Looney Tunes”, devido aos sistemas de gerenciamento de risco da Receita Federal e ao uso do scanner.

Os tabletes ainda tinham a logomarca do personagem de desenho animado Eufrazinho Puxa-Briga, pistoleiro inimigo do Pernalonga.

A droga apreendida, assim como as informações sobre o caso foi repassada a Polícia Federal (PF), bem como às administrações aduaneiras estrangeiras para o combate ao tráfico de drogas internacional

Apreensões da RFB no ano

Com esta apreensão, já são 205,5 kg de cocaína apreendidos no Porto de Paranaguá pela RFB neste ano. Em 2022, servidores do órgão apreenderam 1.114 kg de cocaína no complexo portuário.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.