Páginas

Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2020

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE CARGA TRANSPORTADA IRREGULARMENTE



400 kg de camarão foram apreendidos no Porto de Santarém, no Oeste do Pará.
Durante uma fiscalização de rotina nas embarcações que fazem o transporte de cargas e passageiros, a Guarda Portuária apreendeu 400 kg de camarão no Porto de Santarém, no Oeste do Pará.
Na ação, ocorrida no dia 15 de julho, os guardas portuários observaram que o produto estava acondicionado de forma inadequada, sem refrigeração, e ao lado de ao lado de galões plásticos contendo agrotóxicos. Ao ser abordado, o responsável não apresentou documento fiscal do produto.



De imediato, a Guarda Portuária acionou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que, ao chegar ao local constatou a irregularidade e apreendeu todo o camarão. Um processo administrativo foi aberto e o responsável pela carga deverá ser penalizado.
Segundo o supervisor de segurança do Porto de Santarém, Francisco Martins, o flagrante ocorreu quando a carga estava sendo transportada para uma embarcação maior que iria para a cidade de Manaus (AM).


Segundo Maurício Figueira Ramos, fiscal da  Anvisa, o camarão não tinha as condições mínimas sanitárias para o transporte, sem refrigeração, no chão da embarcação e junto com herbicidas, que são agrotóxicos utilizados para matar certos típicos de plantas na lavoura. 



O produto foi apreendido e considerado não apropriado para o consumo, sendo descartado no lixão de perema. O dono da carga de camarão alegou que não era responsável pelo agrotóxico


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
      
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.