Páginas

Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

MAIS DE 700 QUILOS DE COCAÍNA SÃO ENCONTRADOS NO PORTO DE SANTOS




Carregamento foi interceptado por autoridades federais na Margem Direita do porto

Na manhã de ontem (25) ocorreu a maior apreensão de cocaína do Porto de Santos deste ano, equipes da Receita Federal e da Polícia Federal localizaram 717 quilos da droga escondidos em um contêiner. O carregamento foi interceptado durante monitoramento em um terminal da Margem Direita (Santos). Por enquanto, ninguém foi preso.
A equipe do Fisco localizou, durante a varredura nos contêineres com destino a Europa, o entorpecente escondido entre carga de açúcar cristal destinada ao Porto de Izmir, na Turquia, mas com escala inicial em Antuérpia, na Bélgica. A cocaína estava dividida em tabletes coloridos, guardados em 21 sacolas.
As autoridades acreditam que os narcotraficantes colocaram a droga na caixa metálica sem o conhecimento do proprietário da carga declarada ali. A técnica já é conhecida pelos investigadores. A cocaína apreendida foi entregue à Polícia Federal, que abriu investigação para identificar envolvidos.

No acumulado do ano, autoridades federais já conseguiram localizar no Porto de Santos mais de 1,7 toneladas até a apreensão desta quarta. Em 2016, a quantidade da droga apreendida no cais superou as 10 toneladas, recorde histórico e quase oito vezes mais que a registrado em igual período anterior.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.