Postagem em destaque

JUSTIÇA IMPEDE TERCEIRIZAÇÃO DA GUARDA PORTUÁRIA NO PORTO D0 FORNO

Justiça concedeu o Mandado de Segurança, anulando a terceirização da Guarda Portuária, sob pena de violação do Decreto n° 9.507/2018 A Jus...

terça-feira, 1 de março de 2016

4

GUARDA PORTUÁRIA TREINA PARA RENOVAÇÃO DO PORTE DE ARMA




O curso é preparatório para a avaliação visando à renovação de porte de arma de fogo, pela Polícia Federal.
Os profissionais da Guarda Portuária do Porto de Vitória participaram de um treinamento de manuseio de arma de fogo, realizado na última quarta (24) e quinta-feira (25).
O coordenador de segurança portuária, Enildo Pereira Gonçalves Júnior informa que foi proporcionado um dos melhores treinamentos do país. “Nosso objetivo é capacitar bem, obter bom aproveitamento e alto índice na avaliação a ser realizada pela Polícia Federal”.

O diretor e instrutor do Centro de Treinamento de Técnicas e Táticas Especiais (CTTE), Marcos Vinícius, e o supervisor do curso, Alexandre Magno, explicaram que o objetivo é buscar o aperfeiçoamento dos alunos no manuseio da pistola, para um excelente desempenho, não só na avaliação, mas para toda carreira profissional.

“O curso está sendo perfeito. O instrutor é um dos mais capacitados do país e temos aproveitado cada detalhe, cada dica que ele nos dá e para podermos sair bem no dia da prova”, disse o guarda portuário Tiago Fraga.


O grupo foi composto por 23 agentes da Guarda, e contou com o apoio da diretoria da CODESA, principalmente do presidente Graciano Ulisses Merlo.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.
                                                                                     


4 comentários:

  1. Finalmente !! Esperamos que o aproveitamento seja o melhor.
    Essa legislação é absurda deveríamos
    Ter o porte assegurado e não ficar a merce de administrações das docas que na sua quase totalidade não esta nem ai pra as condições de suas guardas. Temos que lutar para via congresso nacional termos assegurado
    De uma vez por todas essa questão.
    E também assegurar treinamentos periódicos para o adestramento da tropa . temos que sair urgentemente
    Dessa dependência de uma hora para outra ficar sem o porte . exercemos uma atividade estatal de segurança e
    Não se pode aceitar mais tal situação.

    GP Alexandre es

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso aqui na CDP o GERSEG manda os inspetores retirar as PTs DOS GUARDAS PORTUARIOS. Com base em instrução interna da cia
    Mesmo os guardas aptos na PF.

    GP RAMOS

    ResponderExcluir
  3. Absurdo isso ramos! A situação do Para
    E complicada mais ainda devido ao sindicato estar remando contra a categoria.
    Vocês tem que solucionar urgente a questão com esse sindicato .
    A guarda portuária já tem lutas externas demais pra ficar ainda com um sindicato desses .

    GP Alexandre es

    ResponderExcluir
  4. SINDICATO PATRONAU.

    PEREIRA

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES