Páginas

Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2015

UNIFORME DA GUARDA PORTUÁRIA TEM BRASÃO DA REPÚBLICA


Camisa com o logotipo antigo e a nova com o Brasão da República


A Guarda Portuária do Porto de Santos, litoral de São Paulo, administrado pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) entregou no último mês os novos uniformes.
A novidade é a utilização do Brasão da República, nos uniformes (camisas). O uso do brasão foi uma solicitação feita pelo guarda portuário Marcio José Santos Steil à Superintendência da Guarda Portuária em 15 de janeiro, sendo somente agora atendida.
Camisa de verão, modelo pólo

Apesar do Brasão da República já ser usado por Guardas Portuárias de outros estados, ele nunca foi usado pela Guarda Portuária de Santos. Antes da implantação, a Superintendência da Guarda Portuária consultou o jurídico da empresa, que liberou o seu uso.
Quepe e cinto com o logo antigo

O brasão está estampado na parte frontal das camisas. No quepe e no cinto, ainda consta o logotipo antigo.
Coldre de perna, em couro

Foram distribuídos camisas (03); calças (02); camisa pólo – verão (03); bermuda- verão (02); quepe (02); camisa branca (03); meias preta (03); meias brancas (03); bota (01; tênis tático - verão (01), cinto (01) e cinturão de couro com coldre de perna (01).
Botas para Motociclistas (Imagem ilustrativa do Termo de Referência)
Capacetes para Motociclistas
                                            
                                                 Luvas para Motociclistas
Jaqueta de Couro para Motociclistas (Imagem ilustrativa do Termo de Referência)


Na última terça-feira (15), a Codesp abriu licitação para a aquisição de botas de segurança; capacete; luvas de couro e jaqueta masculina, para doze guardas portuários que trabalham na Ronda de Apoio Com Motos (ROCAM).


Serão adquiridos ainda 150 apitos de trânsito em metal e 20 holofotes táticos recarregáveis.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.
                                                                                     

3 comentários:

  1. É O PADRÃO A SER SEGUIDO E APERFEIÇOADO , POR TODAS AS DEMAIS GUARDAS .
    SÃO PAULO UM ESTADO QUE TEM UMA GUARDA PORTUÁRIA.
    OS DEMAIS TEM ALGUMA COISA PARECIDA , QUE LEMBRA UMA GUARDA PORTUÁRIA.

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir
  2. É DIFICIL HAVER UM PADRÃO QUANDO CADA CIA. DOCAS TEM SUA GP, SUA GESTÃO, REGULAMENTO PROPRIO, ESTRUTURAÇÃO PROPRIA, ETC.

    CADA GP, EM QUESTÕES PONTUAIS, É REFERENCIA PARA AS DEMAIS.

    NESSE SENTIDO, AS COMPARAÇÕES FICAM DEPARTAMENTALIZADAS E FEITAS POR ASPECTOS DE CADA GP LOCAL, ONDE, POR EXEMPLO, OS SALÁRIOS DA GP VARIAM, SENDO PROVAVEL QUE NAQUELAS ONDE HA MENOR ESTRUTURAÇÃO QUE A DE SANTOS, SE TENHAM EM CONTRAPARTIDA MELHORES VENCIMENTOS.

    MAS, A BUSCA DE UMA UNIFORMIZAÇÃO É O QUE TODOS ALMEJAM, SEMPRE SE VISLUMBRANDO O MELHOR PARA A GUARDA PORTUÁRIA, PELO PADRÃO HOJE QUE SE REPUTA O MAIS DIGNO E APARELHADO PARA A CATEGORIA ATUAR E QUE DEVA ESTAR PREFERENCIALMENTE REGRADO E UNIFICADO NACIONALMENTE.

    ATT

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  3. O GOVERNO PRECISA REPENSAR A SEGURANÇA PORTUÁRIA! É SERIO!A MAIOR FRONTEIRA QUE PRECISA SER GUARNECIDA E ONDE CRIMINOSOS ALMEJAM TODA PRATICA CRIMINOSA,INCLUSIVE DE NIVEL EXTRATERRITÓRIAL.É PRECISO UNIFICAR,QUALIFICAR E DÁ SUPORTE PARA OS COMPONENTES.O BRASIL PRECISA CUIDAR DA SEGURANÇA PORTUÁRIA.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.