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sexta-feira, 22 de agosto de 2014
GUARDAS PORTUÁRIOS APROVADOS EM CONCURSO NO PARÁ FAZEM PROTESTO
Especialista em Segurança Portuária, PFSO, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, articulista da Revista Segurança e Cia, Parecerista da Revista Brasileira de Segurança Pública.
6 comentários:
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O Diretor Financeiro da CDP Olívio Gomes quer cortar a todo custo despesas na empresa, independentemente se as famílias dos funcionários estão sendo prejudicadas. Ele quer mostrar serviço para tentar se manter no cargo já que ele é um dos caciques do PSB no Pará que está aliado ao Governo do Estado que é do PSDB. Ainda mais que seu padrinho político que lhe colocou nessa diretoria da CDP foi o presidente regional do PSB Ademir Andrade que já saiu algemado da CDP, quando foi presidente desta, por fraudes em licitações, foi preso e condenado a devolver a CDP mais de $ 1.000.000,00 de reais, o processo corre na Justiça Federal. Então Sr. Olívio, assuma que é Aliado a mais de 10 anos de um partido que é oposição ao governo do PT. Pare de ficar se escondendo e fingindo que não é do PSB, mostre quem você é, mostre que está contra o Governo da Dilma e apoiando o Ademir Andrade para Deputado Federal. Seja honesto, diga a verdad,e já que diz pra todo mundo que é evangélico.
ResponderExcluirEmpregados da CDP
Segundo comentários da beira do cais a diretoria da CDP orientada pelo Gerseg e Sspbel não vão nem chamar os oito que ainda faltam para completar os 16 que tem direito as vagas através desse concurso. Alegam que os salários estão muito elevados e querem conter gastos, preferindo manter os vigilantes, segundo eles, porque trabalham mais, melhor e são mais baratos. O Gerseg já afirmou para os guardas que de madrugada se ele for no porto de Belém não encontrará todos os guardas de serviço no portão 17, pois diz que só fica um guarda nessas horas, inclusive já apresentou até relatório para a diretoria da CDP que atesta essa informação. com gravação em do monitoramento e tudo para os diretores.
ResponderExcluirGUARDAS PORTUÁRIOS
O EDITAL DO ULTIMO CONCURSO FOI MAL PLANEJADO. A DEMANDA CERTA DE GUARDAS PORTUARIOS DEVERIA SER PARA A CDP E NÃO SÓ PARA O PVC E STM. TODOS OS PORTOS, DIGO, BELÉM, OUTEIRO, MIRAMAR, PVC E STM (AINDA TEM ITAITUBA) ESTÃO COM SEUS EFETIVOS REDUZIDÍSSIMOS. ASSIM, A DEMANDA CERTA ERA VER A NECESSIDADE DA GP DA CDP, PARA DEPOIS DISTRIBUIR PARA OS PORTOS CONFORME A NECESSIDADE. COMO FOI EM 2006, QUANDO FORAM 56 CONTRATADOS, SENDO 4 INSPETORES, QUE DEPOIS FORAM LOTADOS EM TODOS OS PORTOS CITADOS. EM 1997 FOI DIFERENTE POIS DOS 36 CONTRATADOS, SENDO 8 INSPETORES, TODOS FORAM PARA BELÉM E MIRAMAR, JÁ QUE OUTEIRO NA ÉPOCA NÃO TINHA GUARDAS PORTUÁRIOS ATUANDO. ESSE FOI O ERRO DO EDITAL.
ResponderExcluirASSINA: CILENO BORGES
Aí na cdp, os verdadeiros e dignos empregados, só conquistam lutando. O resto é só na base da bajulação e puxasaquismo.
ResponderExcluirconcursados
Companheiro Cileno Borges, vc está ligeiramente equivocado, pois a CDP sequer deveria ter feito concurso para inspetor, mas como alguns temiam que "antigões" assumissem por progressão funcional aos cargos de inspetor e rondantes, previstos no Plano Unificado de Carreira (PUCS) que ainda está em vigor, preferiram realização de concurso para inspetor. Só que o egoísmo foi um tiro que saiu pela culatra, bem na cara dos que pretenderam se dar bem no concurso da CESPE UNB. Se deram mal, só passaram no concurso pessoas realmente capacitadas, pois foi feito uma avaliação dentro de diversas áreas do conhecimento jurídico que é a bola da vez. Não existe capacitação para o desempenho de funções públicas que não esteja estritamente dependente de uma formação jurídica, pelo menos básica, para que não cometamos abusos ou improbidades. Afinal a administração pública está CONDICIONADA ao cumprimento da lei e aos parâmetros constitucionais que os inspetores conhecem muito bem, já que todos participaram do teste e foram provados dentre os mais capacitados. Agora a guarda portuária tem que lutar pelo reenquadramento funcional dos antigos empregados e promove-los a inspetor e rondante, conforme previsão no plano unificado de carreiras. Não é uma utopia, já que no porto do rio foram promovidos 80 (oitenta) guardas, por ordem da diretoria da autoridade portuária local. Um grande exemplo de justiça e de gestão, já que seria inevitável o enfrentamento desta crise institucional. Deve este exemplo ser seguido por todos os portos que ainda não cumpriram com as atualizações funcionais previstas no plano unificado de carreira.
ResponderExcluirInspetor Samuel Castelo. GP do Pará.
É SEMPRE IMPORTANTE TER COMENTÁRIOS COMO OS AQUI TRAZIDOS PELO INSPETOR SAMUEL, TENDO EM VISTA O ENFOQUE JURÍDICO QUE SE FAZ NECESSARIO PARA DETERMINADOS ASSUNTOS.
ResponderExcluirCILENO BORGES