Postagem em destaque

CONPORTOS DIVULGA CALENDÁRIO DE AUDITORIAS DE PORTOS E INSTALAÇÕES PORTUÁRIAS

A Deliberação nº 1.155, de 18 de dezembro de 2024, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 27 de dezembro de 2024 A Comissão Nac...

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

0

GUARDA PORTUÁRIA REPELE TENTATIVA DE FURTO





Na última quarta-feira (29) guardas portuários do Porto de Santos, litoral de São Paulo, evitaram a concretização de um furto nas instalações da antiga Pousada dos Imigrantes.

Uma viatura da Guarda Portuária transitava pela Avenida Perimetral, quando próximo à Rua Luíza Macuco, o Inspetor Chagas e o guarda portuário Assis, integrantes da equipe do setor de trânsito, avistaram dois elementos escalando o muro do local.

Foi solicitado apoio para a abordagem, comparecendo a Ronda do Trânsito Fiscalização (ROTRAN FISCALIZAÇÃO), integrada pelo Rondante Antônio Carlos e o guarda portuário Jaílton; a Ronda do Trânsito II (ROTRAN II), integrada pelos guardas portuários José Eduardo e Dalva e as Rondas de Apoio Com Motos do Trânsito (ROCAM-TRÂNSITO), integradas pelos guardas portuários Alexandre e Galvão.

Os dois elementos foram detidos e conduzidos a Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR), localizado na área portuária, sendo apresentados Dra. Delegada Martha Vergine. Naquela dependência policial os elementos foram identificados como sendo, Douglas Gabriel Santos de Sousa, este já tento duas passagens pelo Art. 155 do Código Penal (furto); e Fernando José Veloso, também com passagem pelo Art. 155 e pelo Art. 157 (tráfico). Ambos saíram da prisão, após cumprir as respectivas penas, em março de 2013.


Em virtude de nenhum delito ter se concretizado, e nenhuma queixa existir contra eles, ambos foram liberados pela autoridade policial.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES