Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA INTEGROU O COMITÊ DE SEGURANÇA DA REUNIÃO DA CÚPULA DE LÍDERES DO G20

O efetivo e a estrutura operacional da GPort foi colocada à disposição da segurança do evento. Nível de segurança do porto  foi alterado par...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 23 de abril de 2013

0

GUARDA PORTUÁRIA – ES RECUPERA PRODUTO DE FURTO





Na última quarta-feira (17/04), assim que foi percebida, pela equipe de plantão no Cais Público de Vila Velha, a subtração de fios de cobre, o Centro de Controle e Comunicação – CCCOM, passou a monitorar o Morro do Atalaia, que fica em área contígua ao Porto, pois já se tinha informações que os autores do furto eram moradores do referido morro.

Através do Circuito Fechado de Televisão – CFTV, foram observados cinco suspeitos ateando fogo em determinado material, dentro da mata do morro, produzindo uma fumaça de cor preta.


Baseado nessas observações e em outras informações que foram apuradas, e no fato de perdurar o flagrante delito, os agentes da Guarda Portuária liderados pelo Oficial de Proteção em exercício do Porto Organizado do Espírito Santo, Sr. Danilo Bravim Carvalho, empreenderam uma incursão ao Morro, em conjunto com a Polícia Militar.



Ao vislumbrarem a presença das viaturas, os suspeitos se evadiram do local acessando vielas e casas de moradores, deixando para trás a rés furtiva, aproximadamente 70 Kg de fios de cobre. Todo o material já havia sido descascado para ser vendido.

A Guarda Portuária continua realizando investigações para elucidar os fatos e apurar o nome dos responsáveis pelo crime.


Participaram da operação os soldados PM-ES Thiago Neiva e Clair, os guardas Pimentel e Izoton, além do supervisor de segurança - SSP Danilo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.