Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

PROGRAMA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ADMITE MONITORAR 'ALVO' SEM JUSTIFICATIVA

O Cortex é utilizado pela Guarda Portuária no Porto de Santos. O Termo de Adesão para a implementação do sistema foi assinado em dezembro de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 22 de outubro de 2024

0

CAPITANIA DOS PORTOS DE PARANAGUÁ HOMENAGEIA GUARDA PORTUÁRIO


Diploma “Amigo da Capitania” é entregue anualmente em cerimônia, que busca firmar laços entre Marinha e Comunidade Portuária

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), em cerimônia realizada na última quarta-feira (16), homenageou o gerente adjunto da Guarda Portuária (GPort), da Autoridade Portuária do Porto de Paranaguá, Ivan Plantes. 

O “Diploma de Amigo da Capitania” é uma homenagem aos laços de amizade da comunidade com a Autoridade Marítima e foi entregue em mãos pelo comandante na sede da instituição.

O diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, prestigiou a cerimônia, que também celebrou os 171 anos da Capitania dos Portos.

“Todo ano temos os nossos agraciados pela Capitania, mas o apoio, e o parabéns maior, fica para a Autoridade Marítima, que não mede esforços para que possamos elevar a eficiência logística dos nossos portos ao patamar exigido pelo mercado”, comentou o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

A origem da CPPR remonta a 1845, quando D. Pedro II expediu o decreto 358, autorizando o governo a estabelecer a capitania em cada província marítima do império. O comandante da Capitania dos Portos do Paraná, capitão de Mar e Guerra Anderson Brito de Melo, falou sobre a importância da data histórica.

“Essa data é muito importante. A Capitania está presente há 171 anos aqui, interagindo tanto com Paranaguá, como com o Porto e com as empresas. É um ato de gratidão, tanto da Capitania como a minha, pessoalmente, para essas pessoas que labutam e ajudam silenciosamente a Capitania”, afirmou o capitão.

O comandante Anderson Brito de Melo, afirma que o título - “Diploma de Amigo da Capitania” - é um reconhecimento do trabalho e serviços prestados por uma instituição ou personalidade. “É um ato de gratidão, pois homenageamos as pessoas que nos ajudam silenciosamente em vários aspectos e que trabalham em prol da sociedade e da capitania”, enfatizou Melo.

Na ocasião, 36 pessoas que prestam serviços relevantes à instituição foram homenageadas com o diploma “Amigo da Capitania”


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.