Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CDP CRIA COMISSÃO PARA NOVO CONCURSO DA GUARDA PORTUÁRIA NO PARÁ

A falta de efetivo já foi constatada pelo Ministério do Trabalho, Conportos e Receita Federal A Companhia Docas do Pará (CDP), empresa púb...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

0

MOBILIZAÇÃO COLETIVA AJUDA A REFORÇAR SEGURANÇA NOS PORTOS

Foto: Vanessa Rodrigues - AT
Exemplos de boas práticas ligadas ao tema foram debatidos na quarta-feira (19), na Autoridade Portuária de Santos

O trabalho coordenado e de esforço coletivo entre órgãos públicos e entes privados no que se refere à segurança e cibersegurança portuária representam o grande avanço do setor. É o diagnóstico do presidente da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), o delegado da Polícia Federal (PF) Marcelo João da Silva.

Exemplos de boas práticas ligadas ao tema foram debatidos na quarta-feira (19), na Autoridade Portuária de Santos (APS), no primeiro dia da programação promovida pela Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph). E elas passam pelo Porto de Santos, mas não somente por ele. “A segurança portuária é uma das agendas fundamentais dos complexos portuários nacionais. Sem dúvida que o Porto de Santos ocupa um espaço estratégico na Conportos. Ele é cenário de muito boas práticas, mas é também importante se abrir para o novo e entender que outros portos enfrentam desafios diferentes e também possuem boas práticas”, afirma.

Foto: Vanessa Rodrigues - AT

Relações com a cidade

Há seis anos como presidente da Conportos, Marcelo Silva, que é de Santos, também esteve na recepção para as autoridades portuárias, promovida pelo Grupo Tribuna, e valorizou o trabalho realizado.

“Essa prestação de serviço é fundamental para a comunidade, pela divulgação das informações que dizem respeito ao nosso Porto, à nossa Cidade e ao nosso País”, comenta o delegado da PF.

Papel relevante

O diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco, Marcio Guiot, também tem ligações com Santos. Ele trabalhou na Cidade em três ocasiões, sempre pela iniciativa privada, e mantém laços familiares na região. Por tudo isso, Guiot elogia a atuação plural do Grupo Tribuna, cobrindo diretamente o setor há mais de sete décadas, com a criação, em 1952, da editoria Porto & Mar.

“Acho extremamente relevante o papel que o Grupo Tribuna faz de mostrar o Porto dos seus dois lados: no que é gerado de impacto para o dia a dia, mas também a beleza que é a movimentação portuária, os empregos que são proporcionados e toda a importância para a economia”, descreve.

Fonte: A Tribuna


* Esclarecemos que esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e e do veículo que a divulgou. A nossa missão ao republicar é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

Respeitamos  quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros, informando o autor e a fonte, disponibilizando o link da origem da publicação .  Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.