Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CDP CRIA COMISSÃO PARA NOVO CONCURSO DA GUARDA PORTUÁRIA NO PARÁ

A falta de efetivo já foi constatada pelo Ministério do Trabalho, Conportos e Receita Federal A Companhia Docas do Pará (CDP), empresa púb...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

0

AÇÃO CONJUNTA DA PM E PF RESULTA NA APREENSÃO DE 217 KG NO PORTO DE PARANAGUÁ


A droga foi encontrada em bolsas dentro de um contêiner contendo carga de café, com destino ao exterior

Uma ação coordenada entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Federal (PF) na tarde de sexta-feira (23), resultou na apreensão de 217 kg de pasta base de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), localizado no Porto de Paranaguá, no Litoral do Paraná.

De acordo com as autoridades, a ação começou após levantamentos de investigação pelo serviço de inteligência do 9º Batalhão da Polícia Militar que revelou a possibilidade de uma grande quantidade da droga estar armazenada em um barracão em Paranaguá.

No local não foi encontrada a cocaína, mas os policiais tiveram sucesso na apreensão de duas armas de fogo, dinheiro e outros pertences que eram de responsabilidade do responsável pelo local ou da droga que estava armazenada no barracão.

Os policiais da Patrulha Costeira da PMPR deram sequência no trabalho de apuração para onde a droga teria ido após sair do barracão. Foi apurado que a cocaína entrou no terminal de embarque do porto na carga de um caminhão que transportava outro objeto que não foi revelado.

Esta informação foi repassada para a PF que conseguiu encontrar os 217 kg da droga escondida dentro de um contêiner contendo carga de café com destino ao exterior.

A operação foi cuidadosamente planejada para minimizar riscos e maximizar a eficácia da apreensão. Equipes das duas corporações se mobilizaram para interceptar o carregamento no momento crucial.

O material apreendido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal que dará sequência na investigação para apurar a autoria do crime de tráfico internacional de drogas.

O secretário da segurança pública, Hudson Leôncio Teixeira, destacou a importância da operação como um exemplo da cooperação eficaz entre as diferentes forças de segurança.

"Essa apreensão não só tira uma quantidade significativa de droga de circulação, evita que ela chegue ao seu destino final e isso impede que outros problemas sejam causados para onde ela estava indo. Outro destaque que faço é o compromisso do governo do estado no enfrentamento a criminalidade com os investimentos feitos nos últimos tempos com as novas ferramentas de trabalho na segurança pública,” destacou o secretário Hudson.

A Polícia Federal, por sua vez, ressaltou que a operação faz parte de uma série de ações destinadas a desmantelar as rotas de tráfico e reduzir o impacto das drogas nas comunidades locais.

As autoridades locais reforçaram o compromisso com a segurança pública e a luta contra o tráfico de drogas, destacando que ações como essa são essenciais para proteger a sociedade e manter a ordem. A apreensão é considerada um marco importante na batalha contínua contra o crime organizado.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.