Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CDP CRIA COMISSÃO PARA NOVO CONCURSO DA GUARDA PORTUÁRIA NO PARÁ

A falta de efetivo já foi constatada pelo Ministério do Trabalho, Conportos e Receita Federal A Companhia Docas do Pará (CDP), empresa púb...

LEGISLAÇÕES

sábado, 27 de julho de 2024

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 71,5 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ


Droga estava oculta na estrutura de contêiner vindo do Porto de Valência, na Espanha

No dia 12 de julho, uma operação da Receita Federal o Brasil (RFB) resultou na apreensão de 71,5 kg de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), localizado no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

A droga estava escondida na estrutura de um contêiner que chegou ao país oriundo do Porto de Valência, na Espanha.

A inserção da droga na estrutura do contêiner denota uma preparação prévia por parte dos criminosos. Como a Espanha não é um país produtor da droga, a principal suspeita é que o contêiner tenha sido enviado a Europa por uma região produtora, mas os traficantes não conseguiram retirar o contêiner do porto por algum motivo.

Um dos tabletes de cocaína indica a data 30/12/2023, o que leva à suposição de que essa foi a data da remessa original.


Graças ao trabalho de gerenciamento de risco da RFB, os tabletes de cocaína foram detectados com o auxílio de um scanner. Posteriormente, o cão de faro da Equipe K9 da Receita Federal confirmou a presença do entorpecente na estrutura do contêiner. Foram encontrados também aparelhos rastreadores de GPS em dois tabletes.

Após serem realizados os testes que confirmaram a presença de cocaína, servidores da RFB, com o apoio da Polícia Militar (PM), levaram a droga para a sede da Polícia Federal (PF), em Paranaguá.

Em 2024, a Receita Federal já realizou 11 apreensões de cocaína e apreendeu 835 kg da droga no Porto de Paranaguá.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.