Páginas

Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

RECEITA FEDERAL APREENDE MAIS DE MEIA TONELADA DE COCAÍNA NO PORTO DE NAVEGANTES

 

A droga tinha como destino o Porto de Gioia Tauro, na Itália

A Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu, na última segunda-feira (15), cerca de 550 kg de cocaína em um container que se encontrava a bordo de um navio atracado em um terminal portuário do Porto de Navegantes, em Santa Catarina.

Após trabalho rotineiro de análise de risco de cargas, a RFB determinou que o container, que tinha como destino o Porto de Gioia Tauro, na Itália, fosse retirado do navio e inspecionado.

Scanner

Ao passar o contêiner pelo scanner utilizado no monitoramento e fiscalização, os servidores constataram uma divergência nas imagens captadas e acionaram a equipe K9, que atua com cão farejador.

O animal indicou a situação irregular e a estrutura foi aberta, o que possibilitou a localização de bolsas contendo a droga no interior do contêiner.

A droga foi encaminhada para à sede da Polícia Federal (PF), que acompanhou a operação, realizou a perícia e instaurou um inquérito policial para apurar a autoria do crime de tráfico transnacional de drogas.

3ª Apreensão

Essa foi a 3ª apreensão de cocaína realizada pela instituição no Complexo Portuário de Itajaí-Navegantes em 2022, totalizando mais de uma tonelada de droga apreendida.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.