Páginas

Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2022

OPERAÇÃO CONJUNTA INTERCEPTA 315 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS DESTINADOS À BÉLGICA

 

A droga foi encontrada em um caminhão embarcado na Argentina que seria exportado para a Bélgica

Operação conjunta da Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF) e Guarda Portuária (GPort) frustrou a tentativa de envio ao exterior de 315 kg de cocaína em um dos terminais do Porto de Santos, litoral de São Paulo

A droga foi localizada no dia 21 de fevereiro, na boleia de um “caminhão-carga”, embarcado num navio Roll on Roll off (Ro-Ro), que havia sido embarcado na Argentina.

O cargueiro, que transportava maquinário agrícola, caminhões e tratores, fez escala no Porto de Santos para o embarque de novas cargas e tinha como destino o Porto de Antuérpia na Bélgica.

Segundo as autoridades, o caminhão onde o entorpecente foi encontrado era de um modelo esportivo, comumente utilizado em ralis.

Nos navios Roll on Roll off (Ro-Ro), geralmente as cargas entram e saem da embarcação pelos próprios meios, como, por exemplo, carros, ônibus, tratores, caminhões, entre outros.

A droga apreendida foi encaminhada à Polícia Federal que prosseguirá com as investigações





A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.