Páginas

Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

RECEITA FEDERAL APREENDE 339 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

Contêiner de compensados de madeira tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica

Apreensão, avaliada em R$ 10 milhões, foi realizada na tarde de sábado (18), no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

A cocaína foi encontrada com o auxílio do scanner durante a fiscalização de um contêiner de compensados de madeira que teria como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

O método utilizado pelos traficantes foi o de ripon/ripoff, quando a cocaína é inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador da carga lícita.

Todos os dados, e identificação de eventuais envolvidos no ilícito, serão repassados pela Receita Federal do Brasil (RFB) à Polícia Federal (PF), que seguirá com as investigações.

Esta é a 19ª apreensão de cocaína realizada pela Equipe de Repressão Portuária da RFB no Porto de Paranaguá, em 2021, totalizando 3.530 kg da droga.

A última aconteceu no dia 14 de setembro, quando foram apreendidos cerca de 168 kg da droga. Os tabletes do entorpecente estavam escondidos dentro de um contêiner carregado com madeira, que seria enviado para o Porto de Barcelona, na Espanha.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.