Páginas

Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

NOVA APREENSÃO DE MAIS DE MEIA TONELADA DE COCAÍNA REALIZADA PELA RECEITA FEDERAL NO PORTO DE NAVEGANTES

 

Carga de cerâmica ocultava os 543 kg da droga, avaliada em R$ 16,3 milhões

A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou, na tarde de 4 de agosto, nova apreensão de cocaína no Porto de Navegantes, no litoral de Santa Catarina.

Desta vez foram encontrados 543 kg ocultos em uma carga de cerâmica que teria como destino o Porto de Rotterdam, nos Países Baixos (Holanda). O preço da cocaína no mercado europeu poderia atingir cerca de R$ 16,3 milhões.

A carga foi selecionada para fiscalização em razão da análise de dados que é realizada pela Receita Federal em todas as cargas que circulam pelos portos brasileiros. Após a seleção a imagem de raio-x foi analisada e carga foi inspecionada com a atuação o cão de faro Enzo, de 7 anos, da equipe k9 da RFB.

Cão de faro Enzo, da equipe K9 da Receita Federal - Foto; Divulgação RFB

Esta foi a segunda apreensão de cocaína pela instituição no Porto de Navegantes na mesma semana, totalizando 1.100 kg da droga.

Dois dias antes (2/8) foram apreendidos outros 537 kg, ocultos em meio a uma carga de couro bovino, que seria enviada para a França.

A droga apreendida pela RFB foi encaminhada para a Polícia Federal (PF), que seguirá com as investigações.




A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.