Páginas

Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2021

POLÍCIA FEDERAL APREENDE MAIS 2,8 TONELADAS DE COCAÍNA EM EMBARCAÇÃO PESQUEIRA

 

A embarcação pesqueira se dirigia à costa da África quando foi abordada no Rio Itajaí-Açu

Na madrugada do último sábado (03), a Polícia Federal (PF), com apoio da Marinha do Brasil (MB), especialmente no controle do tráfego aquaviário, apreendeu mais de 2,8 toneladas de cocaína em Itajaí, no estado de Santa Catarina. A embarcação pesqueira se dirigia à costa da África quando foi abordada no Rio Itajaí-Açu.

Para localizar a droga, foi necessário retirar grande parte do gelo que estava na câmara fria da embarcação, destinada a pesca industrial para o armazenamento do pescado.

A droga estava escondida em sacolas impermeáveis sob cerca de 30 toneladas de gelo. Foi necessária a drenagem de todo o gelo da embarcação para a sua retirada.

O trabalho de retirada, que se estendeu ao longo do dia, contabilizou até o final da tarde, 2.800 toneladas, no entanto, não foi divulgada a quantidade total da droga apreendida.

A tripulação, composta por sete pessoas, foi presa em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e ficou à disposição da Justiça Federal em Itajaí.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.