Páginas

Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

GUARDA PORTUÁRIA PRENDEU MAIS UM PROCURADO DA JUSTIÇA NO PORTO DO RIO

 

Ele tinha um mandado de prisão preventiva pendente pelo crime de violência doméstica

Na noite do dia 18, a Guarda Portuária do Porto do Rio de Janeiro prendeu mais um procurado da Justiça. Dessa vez os guardas portuários localizaram e deram voz de prisão ao marinheiro Jene Benjamim dos Santos.

Procurado pela Justiça do Estado de São Paulo há 07(sete) anos, ele tem contra si dois procedimentos apuratórios e um mandado de prisão preventiva pendente pelo crime de violência doméstica (Art. 129 § 9º do Código Penal) da 2ª Vara Criminal, do Foro de Praia Grande, litoral de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: GUARDA PORTUÁRIA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA NO PORTO DO RIO

Serviço de inteligência

A prisão foi possível graças a troca de informações entre a Polícia Civil e a Guarda Portuária, ambas integrantes do SUSP - Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), implantado pela Lei nº 13.675, sancionada em 11 de junho de 2018, que prevê, além do compartilhamento de dados, operações e colaborações nas estruturas federal, estadual e municipal.

ISPS Code

A localização dos foragidos e procurados pela justiça é possível em virtude do Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code – International Ship & Port Facility Security Code), ou simplesmente Código ISPS, implantado no Porto do Rio de Janeiro, que possibilita o controle de acesso de todos que acessam à área interna do porto.

O preso foi encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP, ficando à disposição da justiça.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    
  
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Um comentário:

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.