Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE SIMPÓSIO DE DIREITO E SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS

O evento presencial será realizado no dia 03/12, no edifício sede da Polícia Federal, em Brasília. As inscrições são limitadas e gratuitas ...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 29 de abril de 2019

0

CONVÊNIO DÁ PODER DE FISCALIZAÇÃO A GUARDA PORTUÁRIA



Desde 2011, a Codesp e a CET Santos atuam em conjunto para disciplinar as atividades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no cais
A Guarda Portuária (GPort) continuará a fiscalizar e autuar na área portuária de Santos. No último dia 17, no Diário Oficial da União (DOU), foi publicado um novo convênio entre a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos e a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), que renova o acordo por mais cinco anos.
Desde 2011, a autoridade portuária e a CET Santos atuam em conjunto para disciplinar as atividades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no cais. O último acordo havia terminado no dia 14 de março.
As partes acertaram a renovação após uma reunião entre o diretor-presidente da Codesp, Casemiro Tércio Carvalho, o superintendente da Guarda Portuária, Fernando Baptistella, o diretor-presidente da CET, Rogério Vilani, o diretor Administrativo-Financeiro, Luciano da Silva Oliveira, e o prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).
A Codesp explica que as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito e patrulhamento, dentro da poligonal do Porto, são atribuídas à autoridade portuária e exercida pela GPort. “(O convênio) celebra oficialmente as competências previstas no CTB”.
No Diário Oficial consta que o convênio não vai onerar nenhuma das partes. A estatal confirma que os agentes de trânsito da Guarda Portuária exercem suas atividades conforme escala de serviço da corporação.
A Prefeitura acrescenta que os profissionais da CET também estão aptos a atuar naquela região e que “técnicos da Companhia podem desenvolver projetos de sinalização viária para a área de responsabilidade federal, além de sugerir medidas que promovam a segurança”.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.