A mala continha aproximadamente, 06 (seis) kg de maconha
industrializada, chamada de Skank e 01 kg de Cocaína
No
último sábado (09), por volta das 13h, a Polícia Federal e a Guarda Portuária, em
operação rotineira realizada no Porto de Óbidos apreenderam 7kg de drogas
dentro de uma mala numa embarcação que faz transportes de passageiros
interestadual, que veio da cidade de Manaus, estado do Amazonas, com destino à
Santarém, no Pará.
Segundo
a Polícia Federal, a mala continha aproximadamente, 06 (seis) kg de maconha industrializada,
chamada de Skank e 01 kg de Cocaína, no entanto, um laudo vai comprovar a
quantidade exata da droga apreendida e a classificação da mesma.
LEIA TAMBÉM: PF E GUARDA PORTUÁRIA APREENDEM 12 KG DE SKANK NO PARÁ
De
acordo com informações da PF, o fato do teor de THC (tetrahidrocannabinol) ser
mais forte que o normal, valoriza esse tipo de droga no tráfico.
Como
no momento da apreensão ninguém se manifestou como dono da mala, ninguém foi
detido.
A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
COMENTÁRIOS
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.
A gente se esforçando nos portinhos e os sindicatos tão pedindo no MP nossa saída DAQUI.Assim fica difícil.
ResponderExcluirGP Jonathan
Companheiros
ResponderExcluirEm que pese o fim da terceirização da Guarda Portuária, atividade finalística da CDP, que vinha ocorrendo nesta cia há mais de 20 anos, configurando uma gravíssima irregularidade, onde ninguém foi responsabilizado fiscalmente por neste período fazer a administração pública gastar milhões de reais com os contratos, anos a fio, com as empresas de vigilância, FIM dessa terceirização que só foi possível GRAÇAS A DECISIVA INTERVENÇÂO DO MP, eis que a CDP e os SINDICATOS, algo totalmente descabido, tenta agora novamente terceirizar a Guarda Portuária que atua nos portinhos sob uma nova modalidade, agora querendo contratar porteiros, a qual já foi pelo próprio MPT obstada. E o mais grave, pediram a SRTE que faça uma fiscalização nesses portinhos para se atestar se é ou não necessária a presença dos guardas portuários.
GENTE!
TEMOS QUE NOS OPOR A ESSE ESTADO DE COISAS!
O PEDIDO PARA RETIRAR A GUAPOR DOS PORTINHOS JÁ TÁ NO MP E SE ENCONTRA ASSINADO PELOS PRESIDENTES DA CDP E DOS DOIS SINDICATOS, AGUARDANDO OS FISCAIS DA SRTE DAR O OK.
Nessas horas só nos resta contar com o MP para conter mais essa aberrante, dissimulada e, até mesmo, ATO E MEDIDA DE MÁ FÉ por parte da CDP e SINDICATOS DOS PATRÔES onde ninguém, infelizmente, nunca foi e é responsabilizado seja com que penalidade for.
Silva
GP CDP - PORTINHOS