Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE SIMPÓSIO DE DIREITO E SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS

O evento presencial será realizado no dia 03/12, no edifício sede da Polícia Federal, em Brasília. As inscrições são limitadas e gratuitas ...

LEGISLAÇÕES

sábado, 17 de junho de 2017

1

CONTROLE ELETRÔNICO DE VELOCIDADE NO PORTO DE VITÓRIA




As operações serão rotineiras e feitas com um radar móvel sobre tripé que também registrará, em imagem digital, a placa e modelo do veículo infrator

A Guarda Portuária do Porto de Vitória iniciou as atividades para o processo de implantação do sistema de controle de velocidade dos veículos que transitam nas áreas do Cais Comercial de Vitória, de Capuaba e de Paul Gusa. A ação atende à condicionante nº 15 da Licença Ambiental de Regularização nº 06/2014 que prevê implantação do Programa de Controle e Fiscalização da Velocidade dos Veículos.
Segundo o chefe de serviço de logística da Guarda Portuária, Demétrius Gonçalves Aguiar, os guardas portuários estão em processo de treinamento para uso do aparelho para a fiscalização imediata da velocidade em pontos estratégicos. As operações serão rotineiras e feitas com um radar móvel sobre tripé que também registrará, em imagem digital, a placa e modelo do veículo infrator.
Regras
A velocidade máxima permitida nas áreas de trânsito livre do porto é de 20 km/h para qualquer tipo de veículo em toda a extensão portuária. Trafegar acima desse limite é será considerado infração grave e o condutor será punido com a suspensão, por 90 dias corridos, de dirigir dentro da área da Companhai Docas do Espírito Santo (Codesa).
Todas as informações necessárias aos motoristas em geral sobre os procedimentos de direção dentro da área portuária estão no Guia do Motorista, distribuído nos principais acessos dos terminais públicos.
Faz tempo
A aquisição do equipamento, modelo “Radar Estático Visual Speed” e o treinamento dos guardas portuários já haviam sido divulgados em dezembro de 2015. Na ocasião, ele foi promovido pela Coordenação de Meio Ambiente (COMAMB), e ministrado pelo engenheiro Dhelyo P. Rodrigues.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Um comentário:

  1. sera que agora vai ? esse equipamento esta guardado tem anos e tomara o bom deus que
    agora finalmente se coloque em funcionamento. agora a velocidade de 20km/hora é pouca
    velocidade e pode atravancar as operações portuárias. 20km/hora seria para trechos especificos onde haja estreitamento de via e trabalhadore na area e maquinas.

    gp alexandre - es

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.