Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE SIMPÓSIO DE DIREITO E SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS

O evento presencial será realizado no dia 03/12, no edifício sede da Polícia Federal, em Brasília. As inscrições são limitadas e gratuitas ...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

0

CODESP EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE TERCEIRIZAÇÃO NA GUARDA PORTUÁRIA




Não existe a possibilidade da Codesp contratar bombeiros civis, terceirizando a função que hoje é da Brigada de Incêndio da Guarda Portuária


Ao Sindaport:
Prezados:
Em relação ao artigo “Codesp começa o ano com o pé esquerdo”, publicado no site do Sindaport em 09/01/2017, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) esclarece que a informação de que a empresa tem a intenção de contratar bombeiros civis, conforme foi divulgado em matéria do jornal A Tribuna, em 06/01/2017, não corresponde à realidade.
Cabe salientar que a responsabilidade de atendimento de acidentes é do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, com acionamento da Defesa Civil do Estado conforme avaliação daquela corporação. A Codesp, como Autoridade Portuária, é coordenadora do Plano de Ajuda Mútua do Porto de Santos (PAM), composto por todas as empresas da área portuária.  
O PAM do Porto de Santos vem tomando medidas preventivas, como a realização de exercícios simulados de combate a incêndios e acidentes, bem como as auditorias de verificação dos equipamentos de atendimento a emergências e treinamento das brigadas de incêndio.
A coordenação do PAM projeta outras iniciativas no intuito de aumentar a segurança do Porto de Santos. No entanto, neste momento não existe a possibilidade da Codesp contratar bombeiros civis, terceirizando a função que hoje é da Brigada de Incêndio da Guarda Portuária e das brigadas dos terminais portuários.
Ressaltamos que intenção da Codesp é, antes de qualquer atividade, sempre prestigiar a Guarda Portuária e sua brigada de incêndios. Assim é que a primeira iniciativa da Diretoria da Companhia Docas neste ano foi reunir os Guardas para uma conversa direta com o diretor presidente, o qual expôs a eles o propósito da Diretoria de promover mais treinamentos e melhorias para a corporação.
Solicitamos publicar este esclarecimento.
Atenciosamente,


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.