Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE SIMPÓSIO DE DIREITO E SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS

O evento presencial será realizado no dia 03/12, no edifício sede da Polícia Federal, em Brasília. As inscrições são limitadas e gratuitas ...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

0

NO APAGAR DAS LUZES




Sem direcionamento ou planejamento vive a Guarda Portuária nos dias de hoje. Será intencional ou pura incompetência?

Começa a ser desenhada nos últimos suspiros de uma gestão marcada por ações desprovidas de respaldos jurídicos e técnicos, a TERCEIRIZAÇÃO DOS PORTÕES de acesso à área secundária do Porto. A empresa EMBRASE que presta serviço de vigilância para a LOUIS DREYFUS no corredor de grãos dos armazéns 38, está desde o dia primeiro de outubro instalada no portão 20, onde vem segregando com anotações de veículos e pessoas e até impedindo o acesso de veículos de trabalhadores que se dirigem a área de acesso público.
Somos conhecedores das futuras obras que ocorrerão no local para a adequação das operações que serão desenvolvidas, mas nada explica essa entrega do posto de trabalho. Uma vez que a atividade é prerrogativa da Guarda Portuária, como consta no PLANO DE SEGURANÇA DO PORTO DE SANTOS, contraria também a LEI 7.102/83 e a Portaria 3.233/12-DG/DPF que trata das atribuições de vigilantes, uma vez que estão trabalhando fora dos muros da Empresa. Toda essa operação com o conhecimento da Chefia, que faz uso de um dos seus costumeiros “mantras”, “NÃO TEMOS EFETIVO PARA GUARNECER”.
E mais uma da série de ações desqualificadoras da Guarda Portuária, como a famosa jornada de 12 horas, imposta de forma aliciadora por horas extras e antecipações, alegando ser OPERAÇÃO ITATINGA, mas usando pretexto para a inclusão do PATRULHAMENTO MARITIMO. E não para por aqui, temos a inversão de interpretação da Portaria 350 com o intuito de acabar com o centenário nome da GUARDA PORTUÁRIA por unidade de segurança, criando nomenclaturas para as funções de chefia que não constam no CBO.
Sem direcionamento ou planejamento vive a Guarda Portuária nos dias de hoje. Será intencional ou pura incompetência?
Esse Sindicato entende que as ações são totalmente prejudiciais a GUARDA PORTUÁRIA e com isso entrará com uma representação junto ao MPT contra essa “cereja” no bolo das maldades feitas até agora que é a TERCEIRIZAÇÃO.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.