Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE SIMPÓSIO DE DIREITO E SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS

O evento presencial será realizado no dia 03/12, no edifício sede da Polícia Federal, em Brasília. As inscrições são limitadas e gratuitas ...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

0

COLISÃO COM TREM DEIXA CAMINHÃO DESTRUÍDO NO PORTO DE SANTOS




Mesmo após a retirada de veículo da pista, congestionamento chegou na Via Anchieta

Um acidente de trânsito envolvendo uma composição ferroviária e um caminhão, ocorrido na manhã desta quinta-feira (1º), no Valongo, em Santos, provocou lentidão na chegada ao Porto de Santos, pela Via Anchieta.

De acordo com informações da Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta Imigrantes (SAI), apesar do acidente ter sido logo no início do dia, o congestionamento durou até o fim da manhã, pois o óleo que caiu na pista teve que ser removido.


De acordo com informações da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a colisão ocorreu por volta das 6h35, em frente ao Armazém I (externo). Na área urbana, o tráfego ficou lento na região entre o Saboó e a Alemoa.


Em nota, a Codesp afirmou que, quando a composição ferroviária trafegava no local, o caminhoneiro avançou com o caminhão até o espaço onde ela passaria, tendo sua cabine abalroada. A composição seguiu seu percurso, mas o caminhão permaneceu no local, interrompendo o tráfego em uma das vias. A frente do caminhão ficou destruída após acidente, mas o motorista não se feriu.

Em razão do espaço para o fluxo de veículos ser estreito para caminhões de grande porte, o trânsito no local ficou congestionado. Por volta das 10h, o caminhão foi retirado da pista e o tráfego no local começou a ser normalizado.

Rumo
Em nota, a Rumo, concessionária responsável pela ferrovia, lamentou o acidente. A empresa disse que o caminhão não respeitou a sinalização e a preferencial da ferrovia. O maquinista acionou os procedimentos de segurança, mas não foi possível evitar o abalroamento. A concessionária ressaltou que realiza campanhas frequentes de conscientização para minimizar os riscos de acidentes envolvendo veículos, trens e pedestres.


Edição: Segurança Portuária Em Foco



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.