Na última quarta-feira (24), o Navio-Patrulha “Guanabara” apreendeu nas proximidades do Cabo Cassiporé, na costa do estado do Amapá, o barco B/P MILAGRE DE DEUS DO TUCUNDUBA, com cinco tripulantes, por não possuírem habilitação e por suspeita de crime de descaminho ao transportar mercadorias do exterior para o Brasil, sem documentação fiscal.
Na abordagem, além do material encontrado, tais como caixas de cigarros, bebidas alcóolicas, roupas esportivas e equipamentos eletrônicos, um porão de carga da embarcação estava repleto de mercadorias, no entanto, não pôde ser inspecionado por se encontrar com o acesso obstruído.
Após a verificação, foi constatado que na embarcação havia, aproximadamente, 700 caixas de cigarros de marcas variadas – skin, gool, convair e record – 65 fardos de roupas diversas, 50 caixas de vodka absolut; duas unidades de ar-condicionado (split) da marca gree; dois auto falantes pioneer e um jogo de rodas de metal para veículos.
O conteúdo foi transportado para o Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal em Belém.
Fonte: Receita Federal - Marinha do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.