SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA / MANIFESTAÇÃO
O Sindicato dos Portuários do Rio e a CUT-RJ realizaram uma passeata pelo Centro do Rio na manhã de segunda-feira (20/8) em protesto pelo não cumprimento do Acordo Coletivo 2011/2012 da categoria pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). Os manifestantes se concentraram em frente à sede da CDRJ, na Rua do Acre, e caminharam até a sede da Associação Comercial, na Rua da Candelária, onde o ministro da Secretaria Especial de Portos participaria de um evento, mas acabou não comparecendo.
A principal reivindicação dos trabalhadores portuários é o cumprimento da cláusula que prevê a implantação do Plano de Carreira. De acordo com o presidente do Sindicato, Sergio Giannetto, "a CDRJ, por interferência do governo federal, não está cumprindo o acordo que ela mesma assinou no ano passado". Além do Plano de Carreira, os portuários também estão lutando contra a terceirização da Guarda Portuária e pelo pagamento das dívidas do governo federal e da CDRJ com o Portus (fundo de previdência complementar dos portuários).
Ainda segundo Gianneto, o Sindicato vai aguardar até o dia 30 de agosto, prazo dado pela Justiça à CDRJ para o atendimento às reivindicações, e realizar uma assembleia no dia 4 de setembro para avaliar o movimento.
Fonte: CUTRJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.