SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / ALFÂNDEGA
A Alfândega do Porto de Santos apreendeu na última segunda=feira, 102 quilos de maconha. A carga, que veio do Porto de Valência, na Espanha, estava escondida dentro de uma máquina secadora de roupas.
A droga foi identificada na conferência física de um contêiner de 20 pés, que continha bagagem desacompanhada. Esse tipo de bagagem é comum para brasileiros que moram fora do país e no retorno utilizam um contêiner para transportar a mudança.
Junto com a maconha, fiscais também encontraram duas pistolas de chumbinho, uma máquina utilizada para prensar drogas e pacotes de terra e fertilizante, que, segundo a Aduana, poderiam ser utilizados em plantações de maconha.
Parte da droga estava acondicionada em tabletes prensados e outra em capsulas, no mesmo modo utilizado por mulas que engolem a droga para o transporte por via aérea.
Fonte: Jornal A Tribuna / Diário do Litoral
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.