Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

CONPORTOS PROMOVE SIMPÓSIO DE DIREITO E SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS

O evento presencial será realizado no dia 03/12, no edifício sede da Polícia Federal, em Brasília. As inscrições são limitadas e gratuitas ...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

0

AUTOMAÇÃO DOS GATES DO TECONDI - SANTOS

SEGURANÇA PORTUÁRIA / TECNOLOGIA





Equipamentos da HTS chegam de Israel até o fim de agosto


As obras para instalação dos equipamentos de automatização dos 22 gates do Tecondi, em Santos (SP), por meio do sistema de OCR (Optical Character Recognition), começam nesta semana. São 20 pórticos de reconhecimento de caminhões e dois para trens que passarão a ser monitorados em tempo real sem intervenção humana.

A HTS Brasil foi a empresa escolhida pelo Tecondi e os equipamentos estão sendo trazidos de Israel durante o mês de agosto. Todos os gates deverão estar concluídos até o fim do ano. O sistema da HTS reconhece a placa do caminhão, o número do contêiner e, em seguida, transmite a informação.

Segundo Paulo Vaz, gerente de tecnologia da informação do terminal, o sistema monitora o tráfego com imagens e é capaz de detectar, por exemplo, um contêiner avariado e apontar a necessidade de inspeção. A identificação no novo sistema é feita durante a entrada do caminhão, em movimento, com base em um conjunto de sensores. A iluminação é operada automaticamente e várias fotos são tiradas por diferentes câmeras.

Alguns dos portos mundiais automatizados com tecnologia semelhante são: ECT (European Combined Terminals) em Rotterdam (desde 1993), CTA (Container Terminal Altenwerder) em Hamburgo (desde 2001), Patrick Autostrad Terminal em Brisbane (desde 2005), APMT em Virginia (desde 2007), DPWorld Anterwerp Gateway em Antuérpia (desde 2007), Euromax Terminal Maasvlakte em Rotterdam (desde 2008), e Tobishima Container Terminal no Japão (desde 2008).

Fonte: Guia Marítimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.